segunda-feira, 29 de junho de 2009

Carta ao Joãozinho

“Olá meu querido sobrinho. Tens sido companheiro do Tio ao longo destes últimos anos da minha vida. Tens sido o melhor companheiro que poderia desejar. Tens, já te disse, aquela luz especial, luz essa que te fará brilhar mais que os outros. Não entendas por estas palavras que serás melhor que os outros. Serás diferente. Terás alma. E isso, meu querido, não tem valor. É preciso que saibas que essa luz não te trará mais dinheiro, mais fama, mais sucesso. Não te trará as mulheres que fores amando. Far-te-á não amar algumas que te amem. Não te trará mais ou melhores amigos. Vai trazer-te desilusão. Muita desilusão. Frustração, impotência, angústia, solidão. Não te trará a felicidade eterna. Não existe essa felicidade. Mas vai trazer-te muita coisa. Os que te amam, amar-te-ão sem limite, regra ou medida. Vais ter uma alma livre. Sem correntes sem sentido, sem obediências cegas e absurdas, sem caminhos traçados. Essa tua luz vai fazer-te viajar. Pelas vidas de quem te encontrar, pelos corações de quem te amar, pelos lugares onde o destino te levar. Vais perceber que serás muitas vezes incompreendido. Chamar-te-ão sonhador, romântico, tonto até. Dir-te-ão que vives na Lua, que deverás assentar os pés na terra. Não os ouças. Segue e continua a dançar. Só. Quando deres, não vais esperar em troca. Porque darás sem limite, regra ou pedido. Também aqui te estranharão. Dir-te-ão que ou não existes, ou és falso. Não os condenes. É que essa tua luz torva-lhes a visão. Vais aprender o valor do tempo. Não viverás do imediato. Sonharás com o que está para vir. Sabe desde já que concretizarás uma ínfima parte dos teus sonhos. Porque é assim a vida, dá e tira. Tira mais do que dá. Mas saberás valorizar tudo o que terás. Muitas vezes pensarás nos sonhos que não concretizas. Mas pensarás mais ainda nos que ainda irás concretizar. Viverás na dúvida de saber qual a medida do amor. Concluirás que não tem medida. Encontrarás quem te ame assim. Porque existe sempre essa luz. A luz que tu tens.”

13 comentários:

Unknown disse...

LINDO.
Beijo

Unknown disse...

Fabuloso texto Luis. Fabuloso...chorei sorry
Kiss my friend

Unknown disse...

É o que já disse: PURE INSPIRATION...és do melhor Jacaré. Trabalhar contigo é do melhor que há no MUNDOD INTEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.......desculpa a graxa:-) mas não resisti!
beijos

Anónimo disse...

Luís, o João adora-te!
Não te esqueças do que conversámos hoje...
Beijinhos
Sandra.

Formiga disse...

Ó Henrique, chatinho e monótono já tás a ser tu...

Joana disse...

E é uma luz linda!! Texto magnifico querido Jacaré...!!
Beijos

p.s. já vi que o "Henrique" está dedicado aos teus textos. Remeto-o para o texto abaixo

Unknown disse...

Que feio Henrique. Muito feio.

l disse...

Um ponto de ordem aqui no pasquim:
- quem tem blogues e escreve o que pensa, sujeita-se a opiniões diferentes. Por isso meninos e meninas respeitem opiniões.

Duas observações:
- quando se fazem citações, é de bom tom referir o autor das mesmas;
- esqueci-me de acrescentar no carta ao sobrinho que se, hipoteticamente, lhe faltarem ao respeito ele pode resolver de duas formas: ou ignora ou vai á paulada mesmo.

Unknown disse...

Henrique és um idiota.!

Unknown disse...

parece que só á paulada mesmo! idiota!

joana disse...

ó menino...pelo que a amiga rita contou...não me pareces capaz de passar a prova.

e fico-me por aqui

p.s. Luis porque não apagas estas m....(desculpa o desabafo)

Unknown disse...

Hoje estou com um dia complicado, mas fiz questão de vir aqui dizer-te Henrique que não fazes falta nenhuma por aqui. Isto é um espaço de gente boa e com Healthy Mind! seja verdade ou mentira o que escreves-te, esse acto foi de quem não é gente de bem. E o Luis é gente de bem e não merecia. Nem ele nem quem "supostamente" citas-te. Don't come back, you're not welcome...

Joana disse...

E já vais tarde ó rapazinho!!!