...e por falar em quem amamos...
tou Tio?
Olá querido sobrinho. Estás bom?
Sim, queres ir lá jantar a casa hoje?
Hoje...mas hoje o tio tá cheio de trabalho...
Mas disseste ontem que ias...?
Então vou claro querido, até logo. (a pergunta anterior era uma espécie de ordem!)
Xau Tio!!!
Toco a campainha. Do outro lado ouço correria. A correria de sempre. João e Miguel disputam a porta. João ganha claro. Ganha sempre. Mas não sem disputa. É assim o Miguel. Obstinado.
Colo a um, colo a outro. Que bem que sabe. Podia o dia ser sempre assim?
Banhinho ao João, acompanhado de uma história interminável de um novo jogo. Lembro-me que tinha antenas, maus, bons, casas e...antenas, muitas antenas. Estranho jogo. A acompanhar o banho, está o Miguel. Está sempre o Miguel. A lembrar de 5 em cinco minutos que o Tio não é só do João. O Miguel, as suas eternas companheiras fitas (estranho?), o Panda e, como se tivesse 4 mãos, ainda segura um balão. O balão dele. Ihihih.
Banho do João finalizado, é tempo de vestir pijama. Ao som da mesma história (a das antenas). E na companhia do Miguel. Sempre. Prontinhos os dois, ala para a cozinha que a mamã já fez o jantar. É hora da sopa do Miguel. Na cadeira dos adultos calro, que ele não é nenhum bébé. “Senta, senta”. Sento. “Anda para colo do tio bébé, vamos comer a sopa”. Hesitação do Miguel. Falta algo. Colher claro. E ainda algo que ele chama de “tuta”. Eh pá, tuta? Ora Tuta, tuta, o que será? “Fruta” diz a mamã. Sempre atenta a mamã. Muito bem, inicia-se o jantar do Miguel. Colher de sopa, colher de fruta, colher de sopa, colher de fruta. Papa tudo o Miguel. É um papa-tudo o Miguel. Só não papa o que fica no pijama, pernas, mesa, pela zona. Tem um tio desastrado o Miguel. Acompanhados pelo João, claro. Que, entretanto, folheia o Atlas ao nosso lado. Quer dizer, tenta folhear, perante a intervenção contínua do Miguel. Ihihihih.
Miguel despachado. Agora nós João. Todos à mesa. E o Miguel também, claro. “colo”. Fica no colo. Lá jantamos. Com um jogo do galo pelo meio. O João ganha. Ganha sempre o João. Meninos, para a sala. Hora do monopólio do João. Mas....e o Miguel? Bem, o Miguel não quer dormir. Quer estar ali. Ao pé. Sempre. Solução: televisão no Panda. Ele gosta. Perco o Monopólio. Perco sempre. Além de sorte, este puto sabe. Sabe muito. Mais que o tio, pelo menos. Hora de sair. Xau meninos. Ficam acordados, claro. O João quer continuar o Monopólio. O Miguel está sentado no sofá, dando ordens “Tio”, “Tio”, “Tio”...
Ai, ai....podia o dia ser sempre assim?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
ai que tio mais lindo que os meninos têem...
kisses
Ou haver mais tios assim ;)
Grande Jacaré!
Enviar um comentário