segunda-feira, 13 de julho de 2009

Gordo, estranho, bonzinho e tótó

A propósito de ser gordo, estranho, bonzinho e tótó, cá vai. Muito light e pouco elaborado. Como eu.
Sou,de facto, gordo. Peso seguramente mais 20 quilos do que o desejável e aconselhável. Já a cardiologista me disse que tenho um coração de boi. Estou a tentar reduzi-lo para bezerro. Com o tempo vai lá. Canso-me mais do que devo, compro camisas acima do que desejo, uso calças que nunca ficam bem e tenho que surfar em cima de um barco e não de uma prancha (ai Salema, Salema).
Sou, de facto, estranho. Oho nos olhos e teimo em ver para lá do que é visivel. Acredito que existe uma boa intenção atrás de uma errada acção. Acredito que mais do que as palavras, valem os sons, cheiros, toques e olhares. Acredito que erramos. Todos e todos os dias. Acredito que oferecer uma flor não é estupidamente romantico. É puro. E sentido. Acredito que, mais cedo ou mais tarde, o bem chega. Chega-nos. Aos que o procuramos. Acredito que dizermos que amamos é melhor que nunca amar. Acredito que não tem mal escrever o que sentimos. Acredito na capacidade de respeitar. Acredito que existem muito poucas coincidências. Acredito que, mais do que o corpo esbelto que temos, o carro que conduzimos, os bares a que vamos ou o telemóvel que temos não têm importância nenhuma. Eu que o diga. Não tenho nada disto. Mas já tive. Bem, o corpo esbelto, mais ou menos. Esbelto, esbelto não. Mas mais arranjadinho, isso sim. Acredito que o sorriso dos meus sobrinhos me dão felicidade eterna. Acredito que o amor do meu irmão e cunhada não têm preço. Acredito que nunca vou retribuir tudo o que os meus pais me deram. Acredito que exista quem nos queira bem. Acredito que valemos pelo que somos uns para os outros. Não pelo trabalho que temos. Acredito que existem Princesas. Que são lindas, discretas, desconfiadas, inseguras talvez. Mas que existem. Falta-lhes perceberem que o são. Acredito que existe alguma algures por aí á espera. Quando vir o meu cavalo, não vai querer saber do meu reino. Senta-se e cavalgamos. De mão dada. Passaremos fins-de-semana intensos ou cheios de silêncios. Apenas abraçados. Sentindo. E caindo do cavalo, claro.
Não sou, de facto, bonzinho. Se fosse, nunca teria faltado à catequese para jogar ao quarto escuro. Não teria saltado pela janela para ir jogar á bola, estando proibido devido ás negas a matemática. Nunca teria esquecido tão facilmente quem já amei. Quem me amou (isto partindo do principio presunçoso que já fui amado). Nunca teria roubado chocolates no supermercado do meu pai. E bolachas. E pirolitos. Nunca teria roubado ginginha em óbidos. Nunca teria batido na Rainha de Inglaterra. Imperdoável.
Quanto a Tótó. Lendo o escrito acima, e em jeito de resumo, parece-me de facto. Sou um tótó. Mas antes isso...

P.s. Desculpem a “longura” do texto. Mas já sufocava...não consigo conter-me, sou um tótó já sabem.

10 comentários:

Unknown disse...

Yes! Pois és mesmo...:-) mas é assim que ficas bem. Corpinho mais arranjadinho!!!! ahahahahahaha
beijo Lois

João G. disse...

Parabéns amigo Luis. A isto chama-se superioridade moral e intelectual. Só os "tótós" a têm pá.
Um abraço

joana disse...

É isso mesmo João G.:-)
Lu, bora jogar ao quarto escuro!!!:-) eu adorava isso, estava sempre a fugir...ihihih
bem vindo de novo...e deixa lá estar a barriguinha, fica-te bem:-)
beijo

continuando assim... disse...

....acredito que dizermos que amamos , é melhor que nunca amarmos .... fantástico ! :)

Unknown disse...

Sweet Luis. Já te disse, que bom que é ler-te de novo. O que eu acho sobretudo impressionante é essa tua capacidade de dar o salto. Não tens nada de gordo, estranho ou tótó. Tens aquilo a que os ingleses chamam de "over open book":-) desculpem o inglesismo, não é mania, é não saber a expressão certa!
Tudo o resto se resolve my friend...

Big kiss with a lot of saudades!!!

Formiga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Formiga disse...

Adoro o Lu!!!!

Tá lindo este texto!!

Sou mm tua fã!!

bjs da Formiga

Unknown disse...

Jacaré. Tu és Lindo, lindo, lindo...e não me canso - PURE HEART, SOUL AND INSPIRATION:-)
...e vamos dar a volta, ai vamos vamos:-)
beijo grande

continuando assim... disse...

claro que sim !!! convidad´´issimo !!! :)

A. disse...

De volta e da mesma forma de sempre. O que agradecemos, todos nós.
Beijo