quarta-feira, 15 de abril de 2009

...e depois existem os outros (a maioria)...

.mas também acredito que existem muitos, a maioria, que acreditam sobretudo naquilo que eu não acredito. Mas que acredito que eles acreditem. Confuso eu sei. Mas claro como água. Acredito que existem aqueles que acreditam sobretudo na oportunidade da deslealdade. Na ingratidão. Na premeditação. No momentâneo. Trocam o essencial pelo acessório. Descuram o que fazem hoje, pensando que o amanhã não existe. Têm memórias selectivas e despudoradas. Ignoram sabendo que magoam. Fingem sabendo que mentem. Mentem sabendo que prejudicam. Prejudicam pensando que o tempo não tem memória. Mas tem. E não é curta. Sobretudo querem ter. Ter, ter, ter, ter. Chamam estupidez à bondade. Abdicam do bem. Para os outros. O seu bem é ter o bem do outro. Aspiram a poder social. Lessem eles Stendhal e saberiam que "...só valemos pelo que damos...". Fui.

4 comentários:

continuando assim... disse...

... o egoísmo é abominável....

gostei! :)

Formiga disse...

Esses "outros" tiram-nos do sério, enervam, quase que nos fazem não acreditar...Mas nós somos mais fortes, temos de ser!

Mais um grande texto Lu!

:)

joana disse...

Deixá-los Luis. Cá estamos nós para mudá-los...:-)
beijos

Unknown disse...

Xii Luis, isto estava a ir tão bem my friend. É como diz a Joana, deixá-los. Olha aqui nós armados em bonzinhos ihihih...
Kisses tenho que ir trabalhar!