
Via ontem o filme I AM SAM (Sean Penn sempre brilhante), e ocorreu-me pensar em algumas coisas em que, aos 37 anos, ainda acredito. Acredito em Happy-endings e Fairytales. Acredito mesmo. Já me disseram que era um problema na zona do cérebro onde estão as emoções. Já me disseram muita coisa, na verdade. Mas, ainda sssim, acredito e pronto. Têm sido agitados os meus últimos anos. Entre os rins que não me dão descanso, separação e mudança brusca de emprego, de amigos, de vida. Já conheci gente boa e gente má. Gente feliz e gente infeliz. Gente só. Gente imensamente acompanhada. Acredito que a bondade vence sempre a maldade. A partilha vence a inveja. A solidariedade vence a solidão. Acredito que existe, algures, uma alma gémea (tenho nos meus Pais e irmão a prova disso mesmo). Acredito no amor e uma cabana. Acredito em amar sem ser amado. Sentir sem ser sentido. Dar sem receber. Acredito no valor do trabalho, na força das convições, na grandeza dos princípios. Acredito na lealdade. Na verdade. Acredito no destino. Nos sinais. Nas palavras, gestos, sentimentos. Acredito que os amigos falham. Que eu falho. Todos falhamos. Mas acredito que há sempre tempo para acertar. Encaminhar. Recuperar. Acredito na sinceridade de uma desculpa. Na capacidade de desculpar. De entender. Acredito que sorrir é melhor que chorar. Acredito que me liberto quando choro. Que cresço quando consigo sorrir. Acredito no final feliz. E no conto de fadas. É assim que vivo. Acreditando. Disse.
6 comentários:
TU ÉS O MIÚDO MAI LINDO QUE CONHEÇO!!!! LINDO, LINDO, LINDO, LINDO, LINDO, LINDO, LINDO...
BEIJOS GRANDES LUIS, ÉS TÃO...ENORME
P.S. (ESTOU A GRITAR COMO SE PERCEBE...OSSOS DO MEU OFÍCIO, DESCULPEM)
P.S. 2 (AMANHÃ PONHO UMA MÚSICA SÓ PARA O MEU AMIGO JACARÉ DE QUEM TENHO TAAAAAAANTAS SAUDADES!)
Também acredito. E acredito muito em Ti!
Beijo da tua cunhada que te Adora.
E o melhor de tudo é que acreditas mesmo, por tão dificil que possa ser tantas vezes. Ainda bem que és assim, nem todos temos essa capacidade. És como uma lufada fresca e limpa que passa pelas nossas vidas. Pela minha pelo menos foste.
Beijo
Acredita que me fez mto bem ler isto!!
Que bem que escreve o meu amigo Lu...Quando for grande quero escrever assim :)
Beijos
E és mesmo assim Luis. E é tão bom...
Kisses muito grandes
Pegando no que disse a Formiga, que bem que escreves Luis. Muitas vezes o que lemos é diferente do que vemos. No teu caso, as palavras são mesmo o espelho da tua alma. Estive bem?:-)
beijinho muito grande futuro coleguinha...:-)
Enviar um comentário