segunda-feira, 25 de maio de 2009
O Príncipe
Uma história real então. Sobre um Príncipe. Mas um Príncipe real. Nas minhas viagens matinais com a cunhadinha a vida passa por nós com histórias, passagens, momentos. Nossos e de outros. A propósito da Felicidade, lemos hoje numa parede: "a felicidade não se procura, vive-se". Confesso que não faço a mínima ideia se é uma frase retirada daqueles sites com frases de famosos escirtores, filósofos, sei lá...mas eu aposto que sei quem é o autor. O Autor chama-se João. Vemos o João todos os dias. Eu e a cunhadinha. Ali está, todos os dias, sempre ás mesmas horas, no mesmo sítio. A brincar chamo-lhe o Princípe de Alfama. O Príncipe de Alfama é um arrumador. Mas não um arrumador qualquer. Sempre com um sorriso nos lábios, faz-nos interrogar o que o fará feliz. Tem sempre o mesmo método, fala todos os dias mais ou menos com todas as pessoas. O João é simpático, atencioso, vaidoso (sempre em grande estilo nas suas roupas), e cortêz. Sim cortêz. Olhamos para ele e vemos como tem gozo no que faz. Sem preocupação pelo que já fez, sem pensar muito no que podaria ainda fazer. Ali manda ele. É um Principe no seu reino feito de calçada portuguesa com o Tejo à vista. Ostenta orgulho e auto-estima. Nota-se pela forma como sorri, nos seus gestos. Insiste em convidar a cunhadinha para uma voltinha à sexta-feira à noite. Tem-lhe paixão. Pelos vistos. É por isso que quando a cunhadinha se aproxima do seu reino, preocupa-se em estender a passadeira vermelha, aprimorar o seu sorriso, preparar-lhe a estadia. Vive ali, sózinho, procurando companhias anónimas diárias. Companhias que, na maior parte dos dias nem o vêem. É-lhes invisivel o João. Mal sabem elas que estão perante um Príncipe. O Princípe de Alfama. Ali ele é feliz.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Gosto mais!! E tu és o Príncipe da Madragoa eheheh:-)
Já estou a imaginar-te nas marchas populares a desfilar eheheh
Bonita história Lois. Quero conhecer este Príncipe de Alfama!!!
beijos
Luís,
eu vejo o "meu" Princípe de Alfama no verdadeiro sentido da palavra. Sabes que me preocupo com ele. Obrigada pelo texto que escreveste, vou imprimir e entregar ao João. Até mais logo. Beijos.
Desculpa, Renata, mas o Príncipe é só meu.
:-)
E por falar em príncipes....olha quem aqui está!!!
I'm Back!!!! Vamos lá conhecer o Príncipe:-)
Cunhada do Luís, o João já leu?? Curiosa que eu sou ihihih
Meninas, não perceberam ainda que os "Príncipes" não se partilham?? Não queriam mais nada...cada uma que encontre o seu! Não é assim, "cunhadinha" do Jacaré?:-)
Olá Joana!
O Jacaré não me deixou entregar o texto ao Príncipe. Mas vou contar-lhe que foi escrito um texto dedicado a ele (Sua Exa O Príncipe de Alfama). :-)
Olá Rita!
Concordo cada uma que encontre o "seu" Príncipe. ;-)
Sandra.
Pronto...vou procurar o meu então...:-(
Enviar um comentário