terça-feira, 5 de maio de 2009

procuram-se Macacas...


“Um Sagitário tem muitas filosofias, e porque entende que as nossas motivações e formas de pensar estão relacionadas com a altura e local onde estamos, as suas ideias e argumentos podem soar quase proféticos. Nalgumas ocasiões, podem estar tanto com a cabeça no ar que não vêem algo correcto que esteja à sua frente.” Conclusão. O Sagitário não vê um boi à frente. Ou vê, se o boi voar e estiver muito lá em cima, no ar, onde o sagitário tem sempre a cabeça. Hoje deu-me para os signos. Ou para as energias, vá. Eu queria mesmo era falar das energias, apenas não encontrei melhor introdução ao texto. Dizem-me que sou um tipo com boas energias, com a força cósmica do Fogo, e a paixão e elegância de Júpiter. Nada mau. Nos últimos tempos, tenho apanhado alguns sinais. Apesar da cabeça no ar. Sem saber porquê, na última semana já me falaram pelo menos 5 vezes (as que contei), sobre a necessidade da energia positiva, a conjectividade dos astros, o poder da meditação. Já não me bastava a minha querida amiga Rita (a única neurocirugiã que conheço que acredita nas forças espirituais. Bem, na verdade, a única neurocirurgiã que conheço mesmo). Fecha parênteses. Dia sim, dia não, lá vem a cunhadinha com a estória das energias. “Luisinho, foca-te nastuas energias positivas, e não sei quê, e tal...”. Tive há dois dias uma reunião com uma pessoa que não conhecia, que, a meio da conversa “eh pá, óh Luis, tu és sagitário não és? E aposto que és porco também!”. Obrigou-me a um curto e controlado período de reflexão. “mas porque é que este gajo me chama porco?, pensei”. Antes de partir para a violência (ele era bem maior), resolvi tentar esclarecer. “Porco?”, perguntei. “Sim do signo chinês, percebo pela tua atitude e postura que és porco. És ou não és?”. Bom, começa a ser complicado de gerir a situação. “Eh pá, mas porco como?”, resolvi tentar de novo. Explicou-me que tinha a ver com o ano de nascimento. E que tinha forte afectividade com o macaco. Passando à frente. Lá fui fazer umas pesquisas. Descobri então que sou um porco, com a cabeça em Júpiter (não na Lua), influenciado pelo Fogo, e que gosto de macacas. Ah...e que não vejo um boi à frente. Finalizando, macacas...há por aí?

8 comentários:

Unknown disse...

Adoro ver-te assim, bem disposto, bem humorado. No que me toca, sou mais espiritual, que cientifica. Sabes bem. Tu brincas muito, mas são essa forças positivas que te levam sempre adiante, good friend.
Kisses

joana disse...

Eu sou macaca!!!!
welcome back Lu
Beijos enormes

Unknown disse...

Jacaré bem vindo de novo:-) espero que menos "sad"...e regressas muito bem, divirto-me imenso por aqui e sou capaz de imaginar a tua cara quando te chamaram "porco". Ahahahaha
beijos

p.s. também sou "macaca". mas isso já sabias:-)

Formiga disse...

Boas energias precisam-se!!

E já agora...um solzinho?? É pedir muito??

Vá láaaaa

Anónimo disse...

Que Grande MACACADA!

joana disse...

Pó Anónimo: junta-te à "macacada"!!! já agora, és macaco ou macaca:-)??

Anónimo disse...

"Pá Joana": nem um nem outro! :-)

joana disse...

ok:-) pronto, pronto...