sábado, 22 de agosto de 2009

...ainda sobre o sentido da vida

Leio uma entrevista de Lobo Antunes, que perguntado sobre porque existem tantos conflitos entre, muitas vezes, entre pessoas que se admiram, responde que "...o principal problema está em perceber até onde somos importantes para o outro. Raramente percebemos que somos sempre um tempo e um determinado momento para o outro. Quando queremos estendê-lo, gera-se a dúvida e, consequentemente, o conflito...".
Mais uma dica para isso a que chamamos o "sentido da vida". Quando aparece a dúvida, e antes que se estenda o conflito, o melhor mesmo é sair, interromper. E esperar que seja de novo o tempo e o momento. O dificil é perceber e admitir que esse tempo e momento acabou. Mas é mesmo o melhor a fazer. Valorizá-lo, guardá-lo e recordá-lo.

9 comentários:

Unknown disse...

O problema de alguns é que, por algum estranho designio do destino, têm tempos e momentos com as pessoas erradas. Beijo my friend

Joana disse...

...para mim o segredo é não interpretar demasiado as duvidas e conflitos. Eles existem. Ponto final.
beijos

Unknown disse...

Conversa da treta:-)...quando não dá, não dá e pronto. É partir para os que dão e valorizam esses "tempos e momentos"...
beijo

sofia disse...

Amanhã parto para uma bela viagem onde tentarei encontrar esse tal "sentido da vida":-)
Mas vou com uma certeza, a vida tem muito mais sentido se a viver com amigos como tu Luis. Porque o teu coração me inunda, a tua alma me alegra e o teu jeito simples e terno é um exemplo. É verdade que esse "jeito de ser" não é perfeito. Mas é o teu e sabe tão bem tê-lo próximo. Parto sem a companhia que desejava, mas sei que ela está lá, sempre a observar. Porque é com gente como ela e tu que "viajamos". Um beijo muito grande e espero reencontrar-te com melhores e mais felizes palavras.

Joana disse...

Onde andas Luisinho?:-)
beijo beijo

Unknown disse...

Está bem e recomenda-se Joana:-)
...quase te babas rapariga...

Joana disse...

Ó bébé loura...se fosse a ti acalmava-me um pouco com os comments. É um conselho que te dou.

Unknown disse...

ui que meeeedooooo que eu tenho:-)

Joana disse...

For Jacaré:

"Deixa que te leve
assim tão leve
Leve e que te beije meu anjo triste
Deixo-te o meu canto canção tão breve
Brando como tu amor pediste"

Leve Beijo Triste - Paulo Gonzo

Tenho dito.

Beijo