quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A Semiótica do Jacaré

Uma pequena lição de semiótica.
Quem consiga ter a incompreensível paciência para ler este blogue mais de 10 minutos, fica a saber que os autores são uma Formiga que escreve pouco, mas bem. Um Urso que há muito hiberbou, e um Jacaré que é o desbocado-mor cá do sítio. Façamos uma análise semiótica ao Jacaré. Finalmente usarei a semiótica. Lendo os comentários aos ajuntamentos de palavras que o Jacaré vai colocando por aqui, e com a preciosa ajuda da semiótica, podemos tirar várias conclusões. Cá vão:
- o Jacaré é um pinga-amor;
- O Jacaré arrebata paixões, tem como leitoras (entre outros), um sem-número de namoradas, ex-namoradas, ex-nao-sei-quês, ex-amigas. Enfim um batalhão de "ex";
- O Jacaré é um homem apreciado dentro do género. Apontam-lhe infindáveis qualidades, desde encantador, cheio de paixão, um coração enorme, um respeitador, um amigo. Quase perfeito o Jacaré;
- O Jacaré é um anjo. Mas sem asas;
- O Jacaré é o homem que todas querem, e até disputam aqui pelo burgo.
- O Jacaré é aquilo a que podemos concluir chamar-se "O MAIOR"!

Deixando a semiótica. Passemos ao real. E o real é tão diferente disto tudo. Assim sendo, doravante tentemos fazer uma avaliação mais acertada da personagem. Rápido concluíremos quão rídiculos são os blogues. Os seus autores. Acreditem. Conheço bem o Jacaré.

7 comentários:

joana disse...

Não percebi:-(...mas também não percebo nada de semiótica...
beijinho

Unknown disse...

Don't understand:-(
kiss

continuando assim... disse...

fiquei a gostar do jacaré ! :)

Sofia disse...

É um coracao que sofre num corpo de Peter Pan. Uma bondade sem limite que faz sofrer. Um amigo de tantos que vive uma enorme solidao. Um coracao que ama desmedidamente sem controlo. Um principe sem princesa. Um homem que nem sempre escolhe bem, porque escolhe á primeira. Uma alma demasiado grande para o mundo em que vive. É esta a minha semiotica do Jacaré:) já conheci alguem parecido. Que amei. E foi amada. Como tu. Um dia o serás. Nada disto é ridiculo. É a pura verdade. Pura como tu Jacaré encantado.

Unknown disse...

Olá Luis!! Finalmente encontro o famoso blogue:-)
Só para deixar um beijo (vou ler atentamente ehehehe)

Unknown disse...

Venho deixar-te um abraço e um beijo enorme nesse coração...
kiss

Unknown disse...

É...és mesmo o que diz a Sofia. Ainda me surpreendes todos os dias...beijo