segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Encantar: causar encanto a; maravilhar; seduzir; enfeitiçar.
Li hoje esta palavra. Referia-se ao efeito de alguns dos meus textos. Porque nem sempre o dicionário nos acompanha as palavras, retiro “seduzir” e “enfeitiçar”. Fico contente que maravilhem e causem encanto. É esse o objectivo, o úncio objectivo. Ou melhor, tornando isto um pouco mais complexo (faço questão sempre), não há objectivo nenhum. Só para mim mesmo. Escrevê-lo aqui, evita que o diga ali. Porque facilmente esquecemos o que lemos, e dificilmente não guardamos o que ouvimos. Prefiro então escrever. Esse é o feitiço da escrita. Qualquer um a faz, qualquer um a lê. São cúmplices, os que escrevem e os que lêm. Imaginam-se apenas. É o tal “reino da fantasia”, onde tudo parece possível de ser. Ou de sermos. Mas temos depois a vida real. Onde temos que nos encontrar, falar, observar. E aí, acaba o feitiço. Passa a sedução. Que não é o caso.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Não Luis, encantar é muito mais que isso. É o que penso:-)
Sim Luis encantar é muito mais...até eu sei isso!
Encantar é sentir o coração quente, um leve sorriso tímido, um pequeno calafrio. É ficarmos perante a expressão "e agora, que lhe digo?". É isto ficar encantada. Para mim claro.
É isso mesmo Ana!!! (qual das Ana's?)hahaha...viva o encantamento!! e que bem se deve sentir a encantada!:-) eu, no lugar dela estaria. Buááááá´....também quero. Vou dando noticias das férias, ta,bém queriam não é?? mas volto, foquem descansados, e estou sempre atenta. Beijinhos ao trintão encantador e ás encantadas:-)
Enviar um comentário