terça-feira, 1 de setembro de 2009

Perder

Perdemos todos. Todos os dias. A vida é muito mais perda que ganho. Também se ganha eu sei. Mas perde-se mais. Perdemos porque somos mias pequenos, mais frágeis, mais crédulos, mais feios. Porque somos menos competitivos, menos ambiciosos, menos premeditados, menos desconfiados, menos calculistas. Perdemos porque acreditamos de mais, porque não nos sabemos avaliar, porque temos dificuldade em "vendermo-nos" ao outro ou outros. Porque há sempre alguém mais inteligente, mais bonito, mais bem sucedido. Com mais facilidade no discurso, mais organiado, mais conhecimentos, mais amizades. Perdemos muito e todos os dias. Mas a mim o que me custa mais é perder sem saber. Sem saber o porquê. Essa e a perda mais angustiante e frustrante. Mas acontece e é triste.

6 comentários:

joana disse...

Um beijo grande:-)
loved the coffee...

continuando assim... disse...

gostei de ler

mas ... se pensares bem vê lá se o que perdes por essas razões valerá mais do que a tua consciência ...
num mundo de hipocrisia é muito difícil viver . Mas compensa não ser hipócrita nem cínico nem egoísta ... será que compensa mesmo??

Unknown disse...

O que eu acho mesmo é que a vida dá a quem vive uma vida sem sentido, e tira a quem dá sentido á vida. Talvez esteja um pouco confuso, mas é o que penso, cada vez mais!
bjs

Unknown disse...

O que nao sabemos é porque não é importante!!!! E mais nada!! a menos que nós próprios lhe demos importancia né?
bjs

Unknown disse...

E quem sabe se é perda?? Ás vezes pensamos que perdemos, mas se calhar ficámos a ganhar e só percebemos mais tarde. Isto se tivermos tempo, claro...mas quem quer saber do tempo que temos?? parece que a moda nos nossos tempos é mesmo o não querer saber! é cada um por si e ninguém pelos outros. É só gente forte e independente...que felizes devem ser...

l disse...

Ké pasa aqui? Tão amargas que estas miúdas são. Coments mais positivos exigem-se!!! o único chatinho depressivo aqui sou eu:-)
bjs