sábado, 21 de fevereiro de 2009

...os melhores 30 minutos dos meus últimos tempos...

Sexta á noite. Final de uma semana difícil. De mais uma semana dificil. A minha querida cunhada dá-me a boa notícia da semana "hoje ficas com os teus sobrinhos? nós vamos ao cinema...". Yes!!!
Como se não bastasse a tarde na companhia do João (ontem homem-aranha), ainda sou premiado com o resto do dia. E com o Miguel como bónus. Chegados a casa, já o Miguel estava com o seu banhito tomado. E, como sempre, lá andava a correr de um lado para o outro. Parece incrível como é que o puto ao final destes quase dois anos, ainda não descobriu os cantos todos á casa...jantar ao João no sofá, que ele hoje está cansado, e janto na cozinha com o Miguel no colo, "ajudando-me" a comer o MEU jantar. É um querido o Miguel. Sempre disponível para estas "ajudas". "Miguel, desculpa mas hoje não há Panda, o tio quer ver o futebol com o mano". Acena que sim e sorri. Fico desde logo com a impressão que me devo preparar para esta rápida concordância do Miguel. No sofá ao lado do João, que ganha consecutivamente na PSP, vou ver o futebol. Ou tentar. Repentinamente o Miguel tem um acesso de correria. Deu seguramente 20 voltas á mesa de apoio em frente ao sofá, e em frente á televisão, que eu ía ver...
Dedico-me á PSP com o João. Mas perco. Raios, se o puto ganha sempre, porque estou eu sempre a perder??? O Miguel continua digamos que agitado. Tenho uma solução. "Bébé, queres leitinho?" Reponde que sim. Yes!!! Bom sinal. Lá vou preparar o leite do Miguel, com o Miguel, claro. Ao colo e sentado na bancada da cozinha ehehehe (não digas aos papás!). Leitinho pronto e sofá com o Miguel. 10 minutos de futebol, ao som da Playstation do João. O Miguel bebe metade e diz-me "na queh". "Queres sim bébé!", respondo, autoritário, claro. Olha para mim, sorri e responde "bebe Tio, bebe...". Irresistível este Miguel. Pronto arruma-se o leitinho ao lado, e agora senta aqui no colo do tio e vamos ver o futebol. E vimos! Tranquilos. O Miguel adormece entretanto. Caminha dos papás. Volto ao João. Volto a perder. Claro. "...ó Tio, mas quantas vezes tenho que te explicar como se finta o guarda-redes? dá cá, que eu acabo o jogo e ganho por ti". É um querido o João. Também sempre disponível a ajudar o tio nestes momentos de dificuldade electrónica. "João, vamos para a caminha? Deitamos lá os dois a falar um bocadinho?". Senão chegam os papás e tenho sarilhos, penso eu. Um minuto depois de deitar, o Miguel dá sinal. Corro, e ponho-lhe a xuxa. É fácil, ponho a xuxa e já está. Regresso á cama do João. Foram 30 segundos. Miguel outra vez. Não quer dormir o Miguel. Xii agora é que vou ter sarilhos com os papás, nenhum dos dois a dormir...Já sei, solução leitinho. Aqueço o leitinho, com o Miguel no colo, claro. Ele gosta de participar. Bebe o leitinho e acalma. Uff. João refila "...então tio, vem deitar!!!". Deito o Miguel e corro para o João. Nahh. O Miguel chama por nós. "João, importas-te de irmos deitar com o mano? Senão ele não pára de refilar." O João concorda. Felizmente. Lá deitamos os três, Miguel no meio. Braços para cima de mim e pernas para cima do João. É território dele. Naquele espaço quem manda é ele. Adormecem os dois. E eu também. Dormi 30 minutos acho eu. Entretanto chegam os papás. E que 30 minutos tive...

1 comentário:

Anónimo disse...

Tio Linnnnddddooooo!!!!!!!!!!!!
kisses