quarta-feira, 30 de setembro de 2009

SSSHHHHHHIIIIIIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

4 comentários:

Unknown disse...

Very good Idea Catarina:-)
beijinho

Unknown disse...

Tens razão Catarina, shiuuuuuu é o melhor a fazer mesmo.

Unknown disse...

Bom dia. Catarina vais-me desculpar, vou utilizar o teu post para um último comentário. É o último porque (desculpar-me-ás tu e o Gonçalo), mas eram os textos do Luis que me faziam por aqui passar. É um pouco como dizia a Ana Rita, aqui me habituei a rir, chorar, angustiar ou celebrar. Fazia-o, de alguma forma, com ele e, sobretudo, por ele. Eu já conheci o Luis numa fase adiantada das nossas vidas. Cruzámo-nos por acaso, e graças a um jantar de japonês com a minha irmã, acabámos a tomar um saboroso café no Chiado. Foram passando os dias e fomo-nos conhecendo. Com vidas bem diferentes lá nos fomos entendendo. Como amigos e, bum breve espaço de tempo, como algo mais. Eu e ele continuamos amigos. A distância não ajuda, mas tento estar o mais próxima possível e sei que ele faz o mesmo por mim. Têm sido tempos agitados estes que vive o Luis, queria estar mais próxima para, pelo menos, o abraçar de tempos a tempos. Sei que tem uma familia que sempre lhe está presente e alguns amigos. O Luís que me habituei a ler aqui era um homem intenso, forte, convicto, apaixonado, confuso, realista e sonhador. A este acrescento o amigo. É um grande amigo o Luis. Daqueles que dão sem esperar em troca. Que sentem a necessidade de um olá, de um beijinho, de um abraço. É também um homem á procura de um caminho. Tem lutado o mais que pode para se reerguer profissionalmente e procura a sua "Princesa". O mais estranho neste blogue, é que foi precisamente no tema amor que foi mais criticado, incompreendido e, muitas vezes, ofendido. Eu, como ele, acredito muito no amor. Acredito que todos temos um amor grande, que já passou pela nossa vida e volta a passar. Ou que passará um dia sem o percebermos. Acredito que o bem é melhor que o mal. Acredito que todos temos a bondade em nós. Existirão os que não têm? Eventualmente assim poderemos pensar. Há um ex-amigo meu de infância, com quem cresci, que ultimamente se tornou num ser menos bom. Porque foi rejeitado, aqui tem tentado de tudo para humilhar ou menosprezar o Luis e, sobretudo, o seu amor por uma mulher. Não merece mais do que já foi feito. Aliás, coisas a mais já foram feitas. A vida encarregar-se-á de lhe dar em troca. Ainda assim, conseguiu, ele e não só ele, que o meu amigo Luis deixasse de aqui escrever. Porque é humano e tem demasiada emoção nele. Mas entendo-o, respeito-o e admiro-o cada vez mais. Sejam quais forem as suas escolhas (como li hoje num email que me enviaram), acredito que serão as melhores escolhas para ele e para quem o rodeia. Preocupa-se demasiado com os outros poderão dizer-me. Eventualmente sim. Mas é assim o Luis. Para o bem e para o mal. Existirão sempre os que se aproveitarão (acredito que menos, porque a vida o tem tornado um homem diferente) e existirão aqueles que demorarão a compreendê-lo. É essa a vida dele, é esse o seu karma. Neste que é o meu último comentário, repito por outras palavras o que já aqui comentei de várias formas. Luis, tu és um homem admirável, um ser humano de uma profundidade, bondade e solidariedade sem igual. O meu coração hoje tem outro dono. Mas o meu amor por ti cresce. Todos os dias e cada vez mais. Que sejas feliz, que encontres o coração que te procure e que sejas sempre assim. Um amigo para a vida.

Beijinhos a todos e todas, foi uma experiência intensa esta que tive por aqui. Trouxe alguns desagrados. Mas trouxe-me palavras e histórias que me alentam. E permitiu-me, de alguma forma, conhecer novas pessoas, novas historias e novas vidas. Só por isto, valeu a pena.

Unknown disse...

E é uma mensagem linda maninha! É verdade, se não fosse o japonês e filme ucraniano, quem sabe...beijos