quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

...a propósito de Barack...

Inspirado em Barack, mas não com a inspiração de Obama, aqui vai o meu “I Have a dream for 2009, if possible. If not possible, in 2010 for sure.”
Que os meus meninos (leia-se sobrinhos), cresçam com saúde, alegres, felizes e realizados. Que o João comece a namorar. De pequenino se torce o pepino. Que comece a sonhar e realizar. Que eu possa inspirá-lo nos sonhos, e saborear as suas realizações. Ah, e que me deixe ganhar-lhe na Psp, um dia...
Que Miguel me deixe ver outro canal para além do Panda. E me deixe brincar com o computador do Noddy. E me dê muitos beijinhos. Me abrace. Me chame “Tio” como já chama. Que me empreste toda a alegria que tem todos os dias.
Que veja mais a Carolina. A Carolina que está tão grande. E tão linda. E sempre tão querida. Tão atenciosa, nas suas entradas telegráficas no msn.
Que os meus pais vivam mais 100 anos. Mais 100 que vivessem, nunca chegaria. Para retribuir. Tudo. Bonitos, fortes, simples e tão, mas tão bons.
Que o meu irmão e cunhada tenham mais 3 filhos. 5 é a conta certa. Digo eu. Imaginar mais três como estes dois...de sonho. Que continuem assim. Bons. Muito bons. Amigos, parceiros, confidentes, conselheiros. Que para sempre partilhem os meus êxitos (um dia lá chegaremos...), e que para sempre ali estejam nos inêxitos (rotineiro nos últimos tempos, mas lá acabará, digo eu). Eu cá estou sempre. Feliz por tê-los. Muito feliz por tê-los.
Que a vida corra bem aos amigos de hoje, ontem e de amanhã. Os amigos presentes, os ausentes, os nunca mais vistos e os que ainda estarão por ver. Sinto-me bem se os sei bem. Basta.
Que sejamos um País ontem a honestidade ganha à aldrabice. O essencial ao acessório. A verdade à mentira. A solidariedade ao egoísmo. A partilha ao egoísmo.
Que o Liedson substitua o Sócrates. Que o Paulo Bento substitua o Batista Bastos. A Marisa Cruz substitua a Manuela Ferreira Leite. A Soraia Chaves o Mário Crespo. Só.
Que a Jacaré chegue á Lua.
Que a Princesa visite o meu reino...

3 comentários:

Anónimo disse...

Ai Luis, abençoada familia a tua! Intriga-me essa Princesa...huuuummm...diz lá onde Reina a menina:-)ihihhi
kisses

Formiga disse...

Querido Lu...

Fizeste-me sorrir, ainda há coisas boas né?

Obrigada por este sorriso de mim para mim :)

Anónimo disse...

excelente como sempre boss..