sexta-feira, 13 de março de 2009

O que há de extraordinário em ti?
Por que não aproveitarmos as pessoas extraordináias que nos rodeiam e usufruir todos os bocadinhos que temos junto delas, para com humildade, bebermos do seu extremo carisma, da sua bondosa humanidade, algum do suco que dá sentido ao tempo que nós temos?
Porquê concentrar todas as atenções no que não conseguimos, no que falhamos, nas nossas frustações, nas nossas ilusões?
Somos tão pouco e mesmo assim desvalorizamos o que é importante! Um dia vou acordar e dar valor ao que realmente sou. Não me preocupar com os meus defeitos, com o que quereria.. com o que sonhei, com o que me iludi.. vou apenas acordar, aproveitar gotas de chuva se for isso que se me apresentar.. ou raios de sol se for isso com que me brindarem.
Claro que é importante termos metas, objectivos, ambições.. sabermos o que queremos, para onde caminhamos.. mas tudo isso deixa de ter importância, quando o caminho se revela demasiado tortuoso, ou quando isso se torna mais importante do que aquilo que realmente somos, que o caminho que realmente percorremos.
Conclusão:
Eu e tu, somos dois seres Extraordinários! Vamo-nos aproveitar.

2 comentários:

Formiga disse...

Vamos!!!

Urso tás inspirado!!!

E tens toda a razão, que se lixe a chuva ou o sol, o correr bem ou o correr mal...Vivamos!!

Anónimo disse...

Temos aqui mais um Jacaré???:-)
há muito love e romantismo por aqui, ihihih

p.s. caro Urso, desculpa a intromissão, mas a gente gosta...