terça-feira, 10 de março de 2009

Os Coisos..

O Coiso. Ou Coisa. Fruto de uma sociedade onde a informação circula mais rápida que o tempo, sabemos antes de tempo, aquilo que deveríamos saber a seu tempo. Confuso, assim mesmo. Mesmo juntinho ao já famoso copião, encontramos o COISO. Ou COISA. Os COISOS pronto. Os coisos são aquelas pessoas a quem o título de copião ou ingrato me parecem elogiosos. Os Coisos existem por aí. Rodeiam-nos. Crescem a olhos vistos. Desprovidos de fidelidade, sinderidade ou gratidão, os Coisos fazem a coisa (desculpem o excesso de coisos...)assim, na socapa, na obscuridade, escondidinhos atrás das suas facetas limpinhas e cheias de pudor. Para os Coisos, o antes não existe. Só o depois. E o agora. Um agora sem regras, sem referências, sem amizades, fidelidades, sinceridades. Sem nada. Os Coisos são uns sem-nadas (acabado de inventar...). São uns "estrebeiros" (para citar Lobo Antunes, que fica sempre bem), é a falha dos outros que os inspira, assim, sem hesitarem. Na bondade dos outros vêm uma oportunidade, na franqueza uma fraqueza, na confiança uma arma. Vivem na inveja e para serem invejados. E tudo para quê? Para terem os seus carrinhos topo de gama, os seus telemóveis última geração, os seus ipods minúsculos, as suas roupas D&G.Os Coisos são maus. Não têm alma. E eu não gosto de maus. Nem de Coisos. Pronto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Luís, os "Coisos" topam-se á distância. Tens que afinar esse teu radar...
beijinhos
Marta

p.s. estou chateada, não me tinhas dito nada do novo blogue! Quem são o Urso e a Formiga:-)?

Anónimo disse...

:-(
kisses

Formiga disse...

A Formiga sou eu!!!


O Urso que se acuse ehehehe

Anónimo disse...

Os Coisos quando encontram gente como o Jacaré (que acredita que o Pai Natal existe), até se deliciam. Luis, Coisos há muitos meu amigo. Tenho que te oferecer uma Coisómetro para os detectares de imediato...
Beijinhos de uma Não-Coisa (espero):-)