terça-feira, 17 de março de 2009

Parabéns mamã...


Querida mãe. Fazes hoje 62 anos. Passa rápido o tempo. Por ti, passa mais devagar, continuas linda e com esse teu sorriso de menina. Hoje, como sempre, é dia de comemorar o teu nascimento. O existires. Em primeiro lugar, porque só tu permites a minha existência. E do mano. E dos sobrinhos. Tantos já viste? Em segundo lugar, porque é dia de comemorar essa tua força. E alegria. E boa disposição. Por incrível que pareça, estás quase sempre bem disposta. Quase, quase. Sempre foste assim. Tens vivido uma vida de luta. Muito nova, partiste para terra estranha. Fizeste a tua vida, conheceste o teu marido e companheiro de sempre. Foste mãe e, num repente, tudo voltou a começar de novo. Agarraste em mim e no mano e atravessaste o Oceano. Juntos refizeram uma vida. Sempre juntos. Tenho a certeza que a tua força interior e energia (por vezes exaustiva, confesso), que fez de todos nós o que somos hoje. És mimadinha, carente, chatinha por vezes. Mas és a Maior. A Melhor mãe do Mundo. E avó. E sogra. E irmã. E Filha. E Amiga. Que essa tua boa disposição perdure para sempre. Dá-nos vida e esperança. Neste dia muitas memórias me assaltam. Os passeios que davas comigo e com o mano ao sábado á tarde. Íamos comer gelados ao Rossio e lanchar na pastelaria Suiça. As entradas ás escondidas no cinema, quando eu e o mano ainda não tinhamos idade. Os teus passos de dança com o pai (sim, és uma grande bailarina e sempre pronta para o forró). Mas de tudo, o que me recordo mais eram mesmo as tuas festas na cabeça. Adorava aqueles finais de dia, em que, enrolado nas tuas mantas, sentia o toque das tuas mãos na cabeça. Mágico. E que ficou para sempre. Muito me mimaste tu. Demais, talvez. Mas nunca é demais pois não?

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns á mamã...que mimou muito bem o menino luisinho...
kisses

Anónimo disse...

Luís o Mimo nunca é demais!
E o de uma Mãe deve ser mesmo Muito!
Que grandes mimados que os manos são (Luís e Paulo), tu mais do que o teu mano, claro.
O Mimo só faz bem, eu que o diga, que, mimo, mimo, mimo, mimo muito os meus Meninos (João e Miguel), e a Vóvó mima muito, muito os Netinhos.
Muitos Parabéns à Lurdinhas. Sandra.

Formiga disse...

Parabéns à mãe!! E ao filho :)

Anónimo disse...

Ai ca filhinho tão lindo:-)
Parabéns á mãmã!!!